Top cintilografia no Brasil Secrets

1 Mulher com seventy two anos de idade vem fazendo tratamento e acompanhamento por anemia ferropriva no Posto de Saúde há cerca de um ano e meio. Relata que, nos últimos quatro meses, perdeu five kg, está se sentindo mais fraca e apresentou vários episódios de diarreia, que cessaram espontaneamente, seguidos de vários dias sem evacuar, quadro que vem se alternando desde então. O diagnóstico mais provável e a investigação adequada são, respectivamente:

1 Um paciente com 35 anos de idade, controlador de voo, retorna à consulta na Unidade Básica de Saúde apresentando resultados negativos de exame protoparasitológico de fezes e de teste de tolerância à lactose. Relata que desde a adolescência tem episódios de evacuações explosivas com fezes amolecidas. Atualmente, queixa-se de alteração de hábito intestinal há seis meses, quando passou a apresentar desconforto abdominal em andar inferior do abdome, que dura em média dois a três dias por semana, alternando quadros de obstipação com diarreia e urgência fecal, com a presença de muco de cor clara, quase transparente.

Ao toque vaginal: colo fino, dilatado para four cm, bolsa íntegra, apresentação cefálica. A cardiotocografia de entrada é mostrada na figura abaixo. Assinale a alternativa que apresenta a interpretação da cardiotocografia e a conduta indicada.

Com o aumento do número de casos de pacientes com Aids na população prisional, eleva-se a quantidade de pacientes com TB. Neste read more cenário, o indicador que expressa o número de casos novos da doença nesta população no for eachíodo de one ano é:

Uma pessoa que se submete a uma cintilografia cardíaca pode contaminar outras pessoas com a radiação?

visitas domiciliares diárias da equipe para oferecer integralmente os cuidados, considerando o grande estresse a que são submetidos os cuidadores.

apresenta recorrência de febre reumática, com doença cardíaca reumática estabelecida e mais dois critérios menores, além da evidência de infecção estreptocócica anterior.

meningite bacteriana; tratamento hospitalar com antibioticoterapia, com necessidade de isolamento em UTI.

Ao exame fileísico do abdome apresenta ruídos hidroaéreos normais, abdome globoso, normotenso, doloroso à palpação superficial e profunda em fossa ilíaca esquerda, onde evidencia-se massa palpável. Não há visceromegalias ou hérnia inguinal. Qual o diagnóstico e conduta corretos?

acompanhar, por meio de visitas domiciliares, todas as famílias que procuram a Unidade Básica de Saúde.

one Uma paciente com 23 anos de idade, branca, solteira, procura Unidade Básica de Saúde com queixas de disúria, urgência urinária e aumento da frequência das micções, há dois dias. Nega febre e corrimento vaginal. Informa que teve outros três episódios semelhantes, nos últimos seis meses, com regressão dos sintomas, após tratamento com antimicrobianos.

Aparelho respiratório e cardiovascular sem alterações. Abdome difusamente doloroso, com fígado palpável a two cm do rebordo costal direito e baço a three cm do rebordo costal esquerdo. O hemograma apresenta leucocitose de fourteen.000 células/mm³ com twenty% de linfócitos atípicos, sem outras alterações importantes, e o teste rápido para pesquisa do antígeno estreptocócico do grupo A é negativo. Diante do quadro clínico e laboratorial do paciente, qual o diagnóstico e conduta?

Fatores de risco de apneia obstrutiva do sono entre pacientes ambulatoriais nigerianos Possibility elements of obstructive snooze apnea among nigerian outpatients

Baciloscopia do escarro, radiografia de tórax e técnica molecular de reação em cadeia mediada pela polimerase.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Top cintilografia no Brasil Secrets”

Leave a Reply

Gravatar